Tudo novo na casa nova!

Antigamente, lá no tempo da vó, da bisa, as noivas passavam até anos montando e fazendo pessoalmente o enxoval, até antes de terem um noivo!
 
Mas a modernidade mudou tudo isso! Não existe mais uma regra de antecedência e as milhares de opções nas lojas facilitam a vida das noivas, que já é muito corrida!


Dicas:
 
– Tenha uma lista de enxoval em mãos para não esquecer os principais itens.
Siga o estilo da decoração da casa nova! Ela será clássica, rústica, chique, moderna?
– Quais as cores mais usadas na decor da casa? Isso ajudará escolher itens que combinam!
– Monte o enxoval em conjunto com a preparação do casamento. Quando voltar da lua de mel, a casa estará montada!
– Quanto mais fios, mais macio e pesado será o tecido. Uma boa opção é o tecido com 300 fios de algodão, macio na medida certa para nosso clima!
– Guarde seu enxoval em prateleiras e em local fechado.
Organize as tolhas e lençóis por jogos, fica mais fácil para achar depois.
– Troque toalhas e lençóis de cama ao menos uma vez por semana.
Não exagere na quantidade de peças.
Evite comprar muitas peças da moda para não enjoar ou se arrepender.
– Procure combinar as peças entre si, assim você pode fazer variações.
– Verifique o tamanho do colchão antes de comprar os lençóis e edredons.

COLCHÃO (TIPOS E MEDIDAS)

Antes de comprar seu colchão pesquise as medidas e materiais disponíveis no mercado!

Casal = 1,88 x 1,38m
King Size = 1,98 x 1,58m
Queen Size = 2,03 x 1,52m
Super King Size = 2,03 x 1,93m

Colchões de Espuma Visco Elástico: composto de células esféricas termo-inteligentes, que faz com que ao entrar em contato com o corpo ele se aconchegue e envolva as partes em que há maior circulação sanguínea, preenchendo todos os espaços numa sustentação uniforme. Quando retirado o peso, recupera lentamente a sua forma original, sem deformações.

Colchões de Látex Natural: se moldam perfeitamente ao corpo, oferecendo o mesmo nível de conforto a diferentes biótipos. Proporcionam ação independente, que elimina o desconforto quando a outra pessoa se movimenta durante o sono. Não absorve o calor do corpo e sua temperatura se mantém sempre fresca e agradável.

– Colchão de Molas Spiral Comfort: molas tipo espiral em aço com liga de alto teor de carbono temperado. Este molejo oferece melhor resistência e durabilidade, além de proporcionar igual nível de conforto a casais com biótipos diferentes.

– Colchão de Molas Pocket: molas ensacadas e costuradas uma a uma, sem qualquer entrelaçamento. Tem como característica um molejo de ação individual, em que o movimento da pessoa ao lado não causa desconforto por não ser perceptível.

– Colchão de Espuma de Poliuretano: conhecido como modelo básico. Oferece bom nível de conforto, desde que usado adequadamente, respeitando o período de troca do produto. Necessário escolher a densidade de sustentação correta, que varia de acordo com o biótipo.

TRAVESSEIRO

– Travesseiro de espuma: disponível em vários formatos, é bem macio, mas precisa ser denso o suficiente para manter a cabeça na altura certa e pode ficar mais fino ao longo do tempo. Pode causar alergias e não deve ser lavado.

– Travesseiro de penas: muito macio e leve, porém, as penas podem se acumular facilmente em um dos lados, causando um afundamento que pode gerar desconforto muscular. Para evitar isso, é preciso afofar o travesseiro de penas todos os dias.

– Travesseiro de pluma de ganso: travesseiro macio e não fica deformado. Deve ser usado com precaução por quem sofre com algum tipo de alergia respiratória.

– Travesseiro de algodão: o tipo mais indicado para ser usado no clima mais quente, pois o material não esquenta. É ótimo para quem sofre de alergias porque não solta fiapos.

– Travesseiro de látex: levam mais tempo para afundar com o peso da cabeça, mas em compensação, ajudam a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. Ideal para os alérgicos e pode ser lavado à mão.

– Travesseiro de viscoelástico: feito com material utilizado pelos astronautas, é um dos mais indicados pelos ortopedistas porque é confortável e não deforma. 

Veja nossa lista de enxoval! Nem todas as peças são obrigatórias, você pode escolher dentre elas as que provavelmente usará mais.
 

Dicas de onde comprar:
www.mundodoenxoval.com.br
www.mmartan.com.br
www.zelo.com.br
www.etna.com.br
www.altenburgstore.com.br

Fonte Informações: Copel, Dicas de Mulher, Casa e Casamento.

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos).

Comentários em “Tudo novo na casa nova!

  1. Joyce Braga

    Adorei as dicas!

Escreva pra gente!