Tipos de Véu

Apesar de não ser um item obrigatório, o véu é muito importante para o look da noiva que vai usá-lo.

É um acessório que depende do estilo da noiva e você vai encontrar centenas de opções diferentes. Mas basicamente, as opções se dividem em quatro categorias, que descrevemos abaixo e podem ajudar na hora da escolha.


Lembrando que se o seu vestido tem muitos detalhes opte por um véu mais liso e se o vestido é clean, pode investir num modelo com detalhes!

1. VÉU CURTO OU OMBRO

É o tipo mais informal e deve usado em cerimônias durante o dia. Combinam com vestidos curtos e decotes tomara que caia. Evite usá-lo se tem o formato de rosto quadrado, pois faz o rosto parecer maior. Fica ótimo para quem tem o rosto em forma triangular, pois o volume na altura dos ombro faz o rosto parecer mais oval.

2. VÉU COTOVELO

Como o próprio nome diz, fica na altura do cotovelo. Geralmente é usado com qualquer tipo de vestido e mais comumente em cerimônias diurnas. Se o vestido for muito formal evite o uso dele. Combina com rostos em formato redondo, quadrado e oval. Para rostos triangulares, o ideal é que tenha volume perto do ombro.

3. VÉU MÉDIO OU PONTA DE DEDO

Seu comprimento fica exatamente na ponta dos dedos da noiva e combina com quase todos os tipos de vestido, exceto com vestidos curtos. Combina com todos os tipos de rosto, lembrando que para o triangular é ideal ter volume perto do rosto.

4. VÉU LONGO OU CATEDRAL

É o modelo mais formal e tradicional. Usado em casamentos a noite e em lugares fechados. O comprimento dele pode variar de 3 a 5 metros. Pode ser usado com vestidos que tenham ou não cauda. Também combina com todos os tipos de rosto, é para o formato de rosto triangular é ideal ter volume na altura ombro, ou seja, aquele véu que tem uma camada longa e outra mais curta.

Escolha o seu e arrase!

 
(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!