Recepção de Casamento – Coquetel

A recepção do tipo coquetel é uma opção prática e econômica para os noivos que querem comemorar seu casamento com os amigos, mas não podem ou não querem gastar grandes quantias com uma festa tradicional!

No coquetel são servidos salgadinhos e petiscos que possam ser consumidos de pé! Essa recepção é ideal para eventos com poucas pessoas e que ocorrem no final do dia, entre as 16h e 19h e em geral tem a duração média de duas horas.
 
Para servir, você tem opções como canapés, salgadinhos, frios, quiches, mini-tortinhas, além de refrigerantes, sucos, águas saborizadas, bebidas alcoólicas e batidas!

Se o casamento se estender um pouco, não deixe de acrescentar um prato quente ao cardápio!
 
Dicas e Ideias
 
Não é necessário alugar mesas e cadeiras para todos os convidados, mas é importante ter pontos de apoio para copos e alguns lugares, como lounges, para os mais idosos ou gestantes.
– A quantidade de garçons é bem menor, pois é possível servir as comidinhas em ilhas do tipo self-service, ficando a cargo destes apenas as bebidas. O ideal é 1 para cada 10 convidados (com prato quente) ou 1 para cada 16 (somente canapés).
– Para servir, você pode optar por coquetel volante (feito por garçons) ou ilha gastronômica (cada convidado se serve à vontade)!
– Para um evento de duas horas de duração, calcule de 12 a 15 salgadinhos por pessoa. Se passar disso, acrescente um prato quente, que possa ser consumido em pé e sem o uso faca, por exemplo, massa ou risoto.
– Não esqueça de incluir o bolo de casamento!
– Para a sobremesa uma excelente ideia são os lindos macarons ou os deliciosos cupcakes!
Avise no convite o tipo de recepção, para que o convidado saiba que o aguarda uma recepção mais simples! Você pode mencionar no convite que receberá os convidados para um brinde ou mesmo coquetel.
– Mesmo sendo uma comemoração mais simples, não deixe de decorar graciosamente os pontos de apoio, as ilhas, os lounges e a mesa do bolo.
– Se a noiva quiser, pode jogar o bouquet para as convidadas!

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!