Recepção de Casamento – Brunch

Brunch é a junção de duas palavras em inglês breakfast (café da manhã) + lunch (almoço). É a recepção ideal para quem ama festa sob a luz do sol e procura algo econômico. 


Devido a essa mistura do café da manhã com almoço, o brunch é ideal para ser servido entre 10 e 14 horas. Ideal para casamentos que começam pela manhã e se estendem até o início da tarde.

Por se tratar de um evento diurno, geralmente é mais informal e descontraído e o local ideal para esse tipo de festa é aberto com muita luz e clima arejado. No quintal de casa embaixo das árvores, em sítios, chácaras e até hotéis com espaços ajardinados.

As opções a serem servidas são muitas. Desde as opções de um café da manhã, como leite, café, chá, sucos, frutas, tortas, pãezinhos, torradas, geleias, queijos e croissants até opções mais substanciais para o almoço, como quiches, tortas, crepes, saladas e sobremesas.

Dicas e Ideias

– O bolo de casamento também deve ser incluído. Talvez possa até optar por um bolo mais leve com massas e recheios de frutas.
Cupcake é uma ótima pedida para acompanhar o brunch.
– A forma mais comum de servir o brunch é em estilo “buffet”, onde os convidados servem-se à vontade dos itens do casamento, mas contam com o apoio de garçons para a reposição de algumas bebidas.
– Coloque mesas para todos os convidados poderem apreciar as delícias com conforto.
– Se houver poucos convidados, opte por uma mesa banquete que comporte todos juntos!
– Se for servir bebida alcoolica, opte por servi-la após as 11h e prefira espumante ou vinho branco.
– Aproveite para servir as deliciosas águas saborizadas.
– Inclua as frutas na decoração, elas dão um toque de frescor no ambiente.
– Pelo horário prefira a simplicidade e arranjos menores na decoração.
– Itens DIY (faça você mesma) tem tudo a ver com esse tipo de recepção!
– O horário é ideal para usar cores que transmitem a alegriada manhã como o amarelo, laranja, verde água e turquesa.
– Para quem ama o estilo vintage, é a hora certa de inserir móveis, xícaras, pratos e outros itens da casa da vó na decoração.

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!