Recepção de Casamento – Bolo com Champagne

Uma recepção “bolo com champagne”, é chique, elegante é super econômica! Ótima opção para quem não quer ou não pode gastar muito com a festa, mas não quer passar em branco.

Dicas e Ideias

– O “bolo com champagne” geralmente dura de 2 a 3 horas e é ideal que seja de manhã ou no fim da tarde, antes das 17 horas. Evite o horário de almoço ou jantar, quando as pessoas estão com fome para uma refeição completa.

– Escolha um local perto ou no mesmo local da cerimôniareligiosa para evitar um grande deslocamento dos convidados apenas para um brinde. Fica lindo optar por um local ajardinado!
– Por ser uma festa curta, não demore para entrar na festa. Deixe para fazer a sessão de fotos depois, para não perder boa parte da festa!
– Calcule 1 garçom para cada 15 pessoas.
– O bolo é o centro das atenções, então capriche! E por ser o “prato principal” escolha um sabor bem marcante e que procure agradar a maioria dos convidados (todos, é impossível). Opte por recheio não muito doce, pois não haverá o salgado para compensar o açúcar.
– Cálculo 1 fatia e meia de bolo por pessoa.
– Se desejar, uma bela mesa de doces vai ser um sucesso entre os seus convidados! Calcule 5 ou 6 doces por convidado.
– O Champagne ou espumante é imprescindível, obviamente. Calcule 1 garrafa para cada 2 ou 3 pessoas. Inclua água e refrigerante (e suco, se quiser) para as pessoas que não tomam bebidas alcóolicas. Drinks coloridos também podem ser incluídos!
– Monte uma linda mesa para o bolo e os doces. Será o destaque da festa!
– Não é necessário disponibilizar mesas e cadeiras para todos os convidados. Alguns poucos lugares são necessários para acomodar idosos e gestantes. Lounges com sofás, puffs e algumas mesas altas com arranjos de flores ficam lindos e dão um charme especial!
– Como não há pista de dança, coloque uma música ambientepara deixar o clima mais agradável.
Informe no convite do casamento que a comemoração será um brinde para evitar maiores expectativas.
– Para até 200 convidados, você pode organizar os cumprimentos numa fila. Mais que isso, cumprimente circulando na festa.
– Não esqueça das tradicionais fotos com pais, avós e padrinhos na mesa do bolo e depois já faça o corte do mesmo.
– Se os noivos, desejarem, pode fazer um breve discurso aos convidados, agradecendo a presença.
– Para finalizar, jogue o bouquet!
Na saída podem ser servidos bem-casados ou outra lembrancinha a gosto do casal.

 

 
(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!