Para divertir o chá!

De cozinha, de panela, de casa nova, de lingerie ou bar, só de mulheres, ou todo mundo misturado, isso não importa, o que precisa é ser um chá divertido!


Mas cuidado com as brincadeiras, para não serem de mal gosto! E só faça certas brincadeiras se a noiva for topa tudo!

Selecionamos algumas brincadeiras para você escolher as que mais agradam e se divertir com os convidados!

Adivinhe o que é?
Super tradicional! A noiva deve adivinhar o presente de olhos vendados. Se errar, paga um castigo, mas se acertar, o castigo é para quem deu o presente.

Quem pegar fica!
Numa caixa coloque vários objetos engraçados como peruca, dente falso, máscara e outros. Ponha uma música e deixe as convidadas em círculo passando a caixa de mão em mão, quando a música parar a pessoa que estiver com a caixa deve pegar um objeto e vestir.

Prato com farinha.
Nem todas gostam, mas se a noiva for topa tudo, está valendo. Ela tem que pegar com a boca a aliança escondida em um prato com farinha. Os olhos podem ser vendados para ficar mais divertido.

Telefone sem fio.
Convidadas sentadas em círculo. A primeira fala uma frase no ouvido do próximo e no final a frase deve ser dita em voz alta para todos escutarem qual foi o resultado do telefone sem fio.

Qual é o tempero?
Com os olhos vendados, a noiva deve adivinhar o que tem em um prato através do paladar. Se errar, paga um castigo.

Como é o noivo?
Faça uma lista com perguntas sobre o noivo para ver a reação da noiva, coisas do tipo, qual é o prato preferido dele, que música ele gosta e que time ele torce. As respostas devem ser coletadas antes da festa com o noivo.

Adivinhe quem é.
Cada convidada escrever num papel um momento marcante que viveu com a noiva. Ela tem que descobrir!

Quanto custa?
Leve alguns produtos de supermercado que os noivos devem descobrir quanto custa. Ex.: arroz, feijão, café, leite, etc.

Bingo das bolsas.
Faça uma lista de itens que geralmente as mulheres levam na bolsa. Peça para que as convidadas coloquem suas bolsas em frente uma das outras e cheque qual é a bolsa que contém mais itens da lista. Aquela que tiver mais itens, ganha um prêmio.

Celebridades.
Quando as convidadas chegarem, a organizadora da festa cola nas costas delas um adesivo com o nome de uma celebridade. As convidadas tem que descobrir qual celebridade ela é, fazendo perguntas que podem ser respondidas somente com um SIM ou NÃO.

Estilista de papel higiênico.
Divida os convidados em grupos de 3 pessoas e monte um grupo de jurados que inclua a noiva (e o noivo).
Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la.
As noivas desfilam e a equipe vencedora ganha um prêmio.

Batata quente.
Coloque numa caixa vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), tudo que encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a música parar, a pessoa que estiver com ela deverá abrir e vestir ou usar algum item. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa. 

 

Separando o ovo.
A noiva tem 1 minuto para separar a maior quantidade possível de gemas da clara.

Quem é a minha metade?
Faça uma lista de pares famosos, como: Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc.
Quando os convidados chegarem a organizadora cola o papel nas costas de cada um, para que todos (menos a pessoa) vejam.
O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: Eu sou um herói?, Sou uma comida? Eu ainda sou vivo? etc.
O jogo não acaba até que todos tenham encontrado seu par.

Conselhos para a vida a dois.
Recorte papeis em formato de coração e distribua entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa.
A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu.
Os papéis poderão ser colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.

Anel no bolo.
Na hora de fazer o bolo esconda no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.

 

Estendendo roupa.
Testando a habilidade da noiva. Ela deve estender o maior número de “cuecas” em 1 minuto.

Declaração de amor.
Uma caixa com vários objetos e brinquedos. Formam-se duplas que devem fazer uma declaração de amor entre elas usando os objetos da caixa. A melhor declaração ganha a brincadeira.
“Eu nunca…”.

Forma-se uma roda e cada um recebe o mesmo número de pastilhas de chocolate ou balas. Um por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca namorei um homem mais novo”, etc. Todos que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha/bala e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Enchendo o saco.
Separe os convidados em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo recebe uma lista de objetos variados e um saco plástico. Terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes).
Vence o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

Sugestões de objetos: calculadora, terço, durex, fotos, balas, elástico de cabelo, fio dental, band-aid, grampo de cabelo, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, fones de ouvido, catálogo de vendas, etc.
      
“O que você faria se…?”
Em cada pedaço de papel escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com seu cantor favorito?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc.
Alterne as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas.
Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante.

Como sua vida será.
Escreva vários papéis com situações que poderão ocorrer durante a vida do casal. Estes papéis serão distribuídos entre casais escolhidos para representar a cena, por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia do aniversário dela dizendo que tem uma reunião de negócios”. O casal deverá representar a situação enquanto o noivo e a noiva apenas observam. No final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obtiver maior pontuação ganha um brinde.
Para representar vale tudo: usar objetos, fazer penteados, usar acessórios, etc.

Imagem & Ação (Versão Casamento)
Faça uma lista de filmes e palavras relacionadas a casamento e escreva cada um em um pedaço de papel e coloque-os em um recipiente para sorteio.
Divida os participantes em duas equipes.
A cada rodada uma das equipes escolhe seu representante para sortear e encenar o filme/palavra em um minuto (ou desenhar, caso prefiram).

Nó de gravata.
O noivo tem 1 minuto para fazer o nó da gravata.

Qual é a música?
Os participantes são divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe uma pessoa para receber um papel com o nome de uma música escolhida pela outra. Imediatamente, essa pessoa deve começar a desenhar algo que faça os membros de sua equipe adivinharem qual é a música. Não é permitido falar, escrever ou fazer mímica. Assim que os integrantes do grupo acharem que descobriram, devem começar a cantá-la. Se o tempo estipulado pelo organizador se esgotar e ninguém conseguir adivinhar e cantar a música, o time adversário deve cantá-la para ganhar o ponto. Caso os que sugeriram a música também não saibam cantá-la, além de não ganhar, perderão um ponto. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.

Não é brincadeira, mas é uma boa recordação para a noiva…

Receitas.
Cada convidada leva uma receita para colocar em um livro ou caderno.

Álbum de fotos.
Peça para cada convidada levar uma foto dela com a noiva. Monte um album com as fotos e presenteie a noiva! Não deixe de escrever a história por trás dessa foto. A noiva vai amar!

Sugestões para presentear as convidadas nas brincadeiras:

– sabonetes artesanais
– bloco de anotações
– CD
– bombons
– bichinho de pelúcia
– porta-retrato
– sais de banho
– livrinho de mensagens
– imã de geladeira
– panos de pratos
– chocolates
– colher de pau

– kit costura

Ideias de castigos para a noiva ou as equipes não-vencedoras:

– pintar o rosto
– dançar com a vassoura
– vestir várias peças de roupas
– contar uma piada
– imitar alguém
– usar um dentadura de drácula (compra em lojas de fantasias)
– usar um nariz de palhaço
– vestir uma cueca por cima da calça
– declarar um poema
– contar algum vexame que tenha passado

– cantar uma música ou uma bula de remédio

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

 

Escreva pra gente!