O Origami nos Casamentos

Já pensou numa decoração que você e seus convidados podem levar pra casa depois da festa?


Pois com uma decoração de origamis isso é possível. Hoje em dia, não é somente de flores que são feitas as decoração, mas com papel e muita criatividade em ação, o casamento pode ficar lindo!

O origami é uma arte de dobrar papel, formando objetos, desenhos, animais entre outros, sem recortar ou colar o próprio papel. A partir daí, a variedade de formas que podem ser criadas com a técnica é imensa. A mais escolhida pelas noivas são as flores, os tsurus e as borboletas.


Os tsurus são passarinhos (na verdade, cegonhas) feitos de origami, originários no Japão, que simbolizam fortuna, paz, esperança e longevidade. De acordo com a tradição, se você dobrar 1000 tsurus, mentalizando um desejo, ele será realizado! Por conta disso, muitos casais o utilizam em seus casamentos, em cortinas cheias de tsurus, como topo de bolo ou nas lembrancinhas.


Já existem empresas especializadas na confecção de origamis para casamentos, desde flores para o bouquet até para a decoração inteira.


Quer uma ideia super legal pra um tempo depois do casamento? Que tal decorar a bodas de papel toda com origamis? Tudo a ver, né?

Vamos nos inspirar com lindas ideias?

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

 

Comentários em “O Origami nos Casamentos

  1. Olá…
    Lindas inspirações.
    Até o próximo post..
    Venha conferir o novo post, lá no meu blog em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/06/a-mudanca.html
    Até mais…
    Jaquevirtual.

Escreva pra gente!