Noiva de Batom Vermelho: pode?

Quem disse que noiva só tem que usar batom rosinha ou nude? Que nada! O vermelho também é muito bem vindo, principalmente pras noivas modernas e ousadas que não abrem mão de um look de arrasar!

Loira, morena, negra ou oriental, pra cada uma tem uma tonalidade de batom vermelho que combina com o tom de pele! 

As loiras e morenas de pele bem clarinha, ficam bem com o vermelho cereja, carmim e coral. Se for ousar, opte pelo vermelho amora ou um vinho vivo, mas invista num bom blush, pois o tom escuro deixa o visual meio pálido.

As peles morenas combinam com tons de vinho, vermelho amarronzado, vermelho queimado, cereja e vermelho alaranjado. O vermelho tomate pode ser uma opção mais ousada.

As orientais, podem apostar nos vermelhos clássicos, como o carmim, sangue é até o rosado. Cores muito vivas ou escuras demais, destacam o amarelado da pele.


As noivas negras, ficam lindas com tons mais fechados, como a ameixa, telha ou bordô. Se for ousar num vermelho vivo, prefira batons com textura seca. 


E alguns cuidados são necessários, sim:

– Ele deve ser retocado de tempos em tempos, pra não ficar desbotado.
– Se for duranta o dia, o restante do make deve ser discreto, mas de noite, pra quem já está acostumada, vale o olho tudo, boca tudo!
– A pele deve estar impecavelmente preparada. Quanto mais limpo estiver seu rosto, mais linda sua boca ficará. 
– O batom precisa estar perfeitamente delineado.

DICA: um pouco de base e pó compacto ajuda a fixar o batom por mais tempo.


Vai de vermelho? Então, se joga e arrasa!


(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 
 

Escreva pra gente!