Maquiagem para Noivas Negras

Assim como as outras tonalidades de pele, a negra também exige cuidados e truques para uma maquiagem perfeita!

A pele negra já é naturalmente mais lisa, pois seu envelhecimento é mais lento devido a proteção natural da melanina que dá cor à pele e por ser uma pele mais oleosa e mais hidratada.
Nunca esqueça que a maquiagem deve combinar com você, com seu estilo e gosto pessoal! Para noivas discretas, aposte em tons de rosa, laranja ou dourado. Para as mais ousadas, invista nos tons como vinho, preto, rosa escuro, bronze e berinjela.

Vamos às dicas!
BASE

A base ideal é aquela que mais se aproxima à cor da pele, sem escurecer ou clarear. Teste a cor da base que escolheu no próprio rosto, nunca nas mãos, pois o resultado pode ser muito diferente.
Cuidado com bases de tonalidade mais clara que sua pele, pois o resultado final pode ser um tom acinzentado.

CORRETIVO
Para as olheiras que são mais escuras que o tom da pele, escolha uma cor de corretivo que chegue o mais próximo de sua cor natural, nunca mais claro. Aplique após a base e antes do pó.
O pó facial também não deve escurecer ou clarear a pele. O correto é que ele nem apareça na pele. Dependendo do caso, o pó pode ser da mesma cor da base ou um pouco mais escura. Novamente, faça o teste no rosto, para não errar.
SOMBRA
As cores de sombras mais indicadas para pele negra são o bronze, cobre, marrom, dourado e laranja. Mas para as noivas mais ousadas, aposte no lilás, ameixa ou tons próximo ao verde oliva, pois são cores que valorizam esse tom de pele.
BLUSH
Blushes coloridos arrasam na pele negra. Ameixa, vinho ou rosa queimado ficam lindos e dão um ar saudável.

Evite cores como pêssego, salmão ou alaranjado.

BATOM

Para destacar os lábios escolha cores como cereja, ameixa, vinho e vermelho, que dão um ar sensual ao visual.
Para as noivas mais discretas tons clarinhos, como o rosa ou nude. Se preferir, pode usar apenas um gloss transparente para realçar os lábios delicadamente.

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos).

Escreva pra gente!