Média de Gastos no Casamento

Para um casamento perfeito é necessário um excelente planejamento de gastos, visto que é muito fácil perder o controle da parte financeira.

Baseado nas informações do livro Casar de Vera Simão montamos o gráfico abaixo que mostra a média de gastos com cada item do casamento.
Claro que o orçamento total depende de vários detalhes, como: tamanho da cerimônia, número de convidados, tipo de decoração, cardápio, vestido e outros detalhes.
 
O ideal é determinar um valor que se deseja gastar com o casamento e anotar tudo em uma planilha. Com certeza esse valor vai precisar ser atualizado ao longo do planejamento conforme os orçamentos forem fechados. Mas com isso já é possível ter uma ideia de quanto vocês podem gastar.
 
Se o casal e a família, caso vá ajudar, não tenha o valor disponível, a sugestão é abrir uma conta e depositar uma quantia fixa mensalmente com o objetivo de reunir o valor previsto para a festa. Se está achando o valor total muito alto, repense seu orçamento e o tipo de festa e veja o que pode reduzir neste orçamento: talvez chamar menos convidados, escolher um espaço mais em conta ou uma decoração mais simples.
 
Atualmente a divisão das despesas com o casamento, pode e deve ser feita de acordo com a situação financeira das famílias envolvidas. Não existe mais aquele negócio de estipular quem deve pagar isso ou aquilo!
 
Lembre-se também que se decidir contratar uma assessoria e cerimonial para ajuda-los nesse planejamento, o valor cobrado em média é de 10% a 15% sobre o valor total do evento.
 
Montamos para vocês uma planilha que os ajudará calcular cada item do seu casamento, com base nas quantidades e valores unitários contratados. O valor total é calculado automaticamente na planilha!
——
Faça o download da planilha, aqui.
(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos).

Comentários em “Média de Gastos no Casamento

  1. o clic da planilha dá no arquivo das plaquinhas… gostaria de obter a planilha, estou iniciando uns preparativos… quero planejar tudo direito! =)

Escreva pra gente!