Ideias Econômicas para Decoração

Geralmente a decoração é um item de alto valor no orçamento do casamento.

Mas algumas ideias podem ajudar a noiva economizar e ter uma decoração muito linda!


Veja abaixo…

Fitas

Em qualquer horário, você pode complementar sua decoração com fitas. Sejam elas monocromáticas ou em várias cores. As fitas podem aparecer nas cadeiras do noivos, em aparadores, no porta-guardanapos e onde mais quiser. São baratas e ficam lindas!

 
 
Cerimônia

Na cerimônia, para economizar, você pode apostar em decoração com papel, caminho de pétalas, laços de fitas ou apenas uma flor amarrada em cada cadeira!
Se vai se casar a noite, pode fazer o caminho todo com velas, a iluminação fica linda. E o melhor é que você pode encontrar velas para alugar!
Uma plaquinha indicativa pode ser feita pela própria noiva, basta um pedaço de madeira, tinta e muita criatividade!

Impressos (Menu)

Se deseja economizar nos impressos, evite colocar um menu em cada prato ou em cada mesa.
A ideia é fazer apenas 1 ou 2 menus, numa lousa ou num porta-retrato em cima ou ao lado da mesa do buffet. Isso já é suficiente para que seus convidados saibam o que vão comer ou beber!
Convites também podem ser feitos pelos próprios noivos, para aqueles que tem habilidade e paciência para isso!

 
Mesa dos Convidados

Se você vai se casar durante o dia, garrafinhas com uma ou duas flores são suficientes!
Para quem vai se casar a noite, complemente o pequeno arranjo com velas. Elas não precisam ser compradas. Em muitas cidades é possível alugar velas por um preço bem mais em conta que comprar!

 
Emprestado

Se na casa da vó ou da tia, tem aquele móvel ou item que é um xodó da família, aproveite para integrá-lo à decoração. Um aparador, uma cristaleira, uma caixa de madeira, uma mala ou uma bela bandeja. O melhor é que você não vai precisar pagar o aluguel!

 
Mesa do bolo

Claro que uma enorme mesa cheia de flores e doces é muito linda! Mas se não tem condições, aposte num belo aparador ou num móvel estiloso (pode ser emprestado) e coloque apenas o bolo com velas ou poucas flores. O que conta é ficar simples, mas lindo e a sua cara, ao mesmo tempo!

 
Doces

Os docinhos estão muito caros? O que acha de fazer uma mesa de guloseimas na saída, para os convidados levarem o que quiserem? Uma mesa pequena ou um aparador, alguns vidros e doces comprados naquelas lojas distribuidoras de doces (gomas, suspiros, balas coloridas, marshmallow) são suficiente.

 
Topo de Bolo

A maioria desses mimos tem custo bem alto. Então, o que acha de improvisar e fazer o seu?

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos).

Escreva pra gente!