Com que roupa eu vou? – Convidadas (Casamento Noite)

Como nem sempre os convites indicam qual traje deve ser usado na festa, vamos relembrar dicas para as convidadas escolherem seus trajes para casamentos à noite.


Para esse horário, as escolhas ficam mais fáceis, pois pode haver mais ousadia, mas claro, sem exageros. A ousadia não precisa vir de uma vez com brilho e decote, por exemplo. 

Apesar do evento ser noturno, não há necessidade de usar um vestido que chame a atenção. Muitas vezes uma escolha acertada de acessórios, completa o look de um vestido clean.

Apesar dos decotes estarem mais liberados, ainda vale o bom senso na hora de usá-los. Para decotes maiores nas costas, prefira a parte da frente mais comportada e vice-versa. 

Cores escuras podem ser usadas tranquilamente, diferente dos eventos diurnos. Preto, marinho, vinho, vermelho são chiques e muito bem vindos.


Para casamento informal à noite aposte tranquilamente em vestidos, lisos ou florais, e em comprimentos mais curtos. Mas fuja do comprimento micro.


Em eventos semi-formais, opte por vestidos do tipo “cocktail” na altura próxima do joelho em tecidos mais nobres e até em longos.


E em casamentos formais, estão liberados os longos com tecidos nobres, brilho e decotes.

– Regra básica: nunca chocar.
– Respeite a noiva: nunca use branco, pérola ou off-white.
– Não use jeans ou roupas muito sexy ou reveladoras.
– Só use luvas em casamentos muito formais.

Mas, se ainda está em dúvida, aposte num vestido preto médio ou longo, complementado com lindos acessórios. Você não vai errar. 

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!