Com que roupa eu vou? – Convidadas (Casamento Dia)

Casamento durante o dia é sempre aquela dificuldade com a escolha da roupa. Pode isso, não pode aquilo… Então, vamos relembrar algumas dicas pra ajudar as convidadas escolherem o modelito sem medo de errar!

Para um casamento de manhã, na hora do almoço ou mesmo até ao entardecer (umas 18h30) o ideal é investir num visual leve, já que a luz do dia favorece a visualização das cores e modelos!

– Menos é sempre mais, então deixe os longos para as madrinhas, e invista em comprimentos curtos, midi ou longuete. Mas cuidado com os curtos exagerados para não parecer vulgar.
– No verão escolha cores claras e vivas, como amarelo, laranja, azul e o rosa e para o inverno opte por cores claras e mais neutras, como bege, cinza, azul claro, verde claro.
– No calor também fica ótimo usar estampas, desde que não sejam exageradamente coloridas e chamem a atenção mais que a noiva.
– Para as mais jovens a modelagem pode ser suave e solta, como os modelos em evasê (ou A). Babados e cortes assimétricos dão movimento e um toque diferenciado.
– As convidadas com mais idade, podem se sentir melhor num tailleur ou num vestido com tecido mais pesado com corte mais reto como o tubinho. Um bolero ou jaquetinha do mesmo tecido pode ser benvindo para quem prefere esconder os braços.
– A combinação de saias com blusas finas são boas opções.
– Se decidir usar calça, as pantalonas largas em tecido fino são as ideais.
– Se o vestido tiver bordados, prefira os com material de acabamento fosco.
– Os acessórios também fazem parte do look e precisam estar em equilíbrio. Durante o dia prefira modelos menores e com menos brilho.  
– Para calçar, aposte em sapatilhas, scarpins e sandálias. Para cerimonias em gramados, evite usar saltos finos, que ficam presos na terra.
Chapéus são benvindos em cerimônias ao ar livre. Lembre-se de tirá-lo ao escurecer.
– As bolsas pequenas dão um ar mais social ao look, mas cuidado com aquelas bolsinhas para noite, cheia de brilhos e paetês.

Não use tecidos simples demais, como a malha, pois pode parecer informal demais para o evento.
Evite aquelas cores flúor, pois são muito chamativas.
Calça ou saia jeans jamais devem ser cogitadas para esse evento.
Nunca vá de branco ou off-white, já que é exclusivo da noiva. A não ser que o casamento seja na praia e a cor seja solicitada pelos noivos.
Não use rasteirinhas, parecem chinelos e ficam deselegantes em casamentos.

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Comentários em “Com que roupa eu vou? – Convidadas (Casamento Dia)

  1. Zenaidenunes

    Lindos,cada um mas bonito que o outro adorei…

Escreva pra gente!