Cinderella – Um vestido dos sonhos!

Fui assistir o filme Cinderella e claro, amei o tradicional vestido azul do baile. Mas o vestido de noiva é um sonho! Delicado, romântico. Perfeito!

Quem ainda não assistiu o filme, não leia esse post, vai estragar a surpresa!

Mas quem já viu, pode conferir mais detalhes desse vestido maravilhoso!

Conforme o editorial publicado pela revista Vanitty Fair, os vestidos foram criados pela figurinista Sandy Powell. Sandy usou o azul claro original do filme no vestido do baile. Foram usados mais de 250 metros de tecido e de 10 mil cristais Swarovski, inúmeras anáguas e mais de 5 quilômetros de costura.

Um fato curioso é que, para dar conta de todo o tempo e processo das filmagens, foram necessários 9 vestidos iguais. Imagina só?


Para dar aquele efeito maravilhoso durante a dança com o príncipe sem precisar de efeitos especiais a grande sacada fica por conta das 8 camadas de anáguas de tecido muito fino, em tons variados de azul, verde e roxo: “Por isso, quando ela se movimenta, as camadas se movem de uma forma semelhante a da água”, explica a figurinista! Na gola do vestido, foram aplicadas borboletas, trazendo um dos elementos do traje original, de 1950. 

Para recriar o modelo usado no casamento da Cinderella, Sandy se inspirou no século 19 e nos anos 1950.

Sandy diz que “criar o vestido do casamento foi um desafio. Ao invés de tentar fazer algo ainda melhor do que o vestido do baile, eu tinha que fazer algo completamente diferente e simples“.

O modelo no formato A foi confeccionado em organza de seda bege, com um corpete bem ajustado, mangas longas transparentes e uma estampa floral colorida em tons pasteis pintada a mão que representa a simplicidade da princesa. O vestido precisou de 550 horas e 16 pessoas para ser confeccionado.


O penteado clássico completou o look: um coque tradicional, franja presa na lateral levando uma tiara com pedrinhas coloridas e um véu super leve transparente!


E você sabia que aquele sapatinho lindo de cristal não foi realmente usado? Claro, seria impossível andar com um sapato que não tem movimento. A atriz usou um sapato comum e a computação gráfica deu seu toque para transformá-lo num maravilhoso sapatinho de cristal! E ficou perfeito, né?


Agora, vamos conferir os detalhes e nos encantar com tal trabalho perfeito!


Eu casaria com certeza com esse vestido de noiva! E você?

 
(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

2 Comentários em “Cinderella – Um vestido dos sonhos!

  1. Michele

    Gostaria de saber o nome do tecido do véu? Sabe me dizer ou me indicar onde descobrir?

    • Amiga da Noiva

      Michele,
      Não sei afirmar qual seria o tecido do véu. Talvez um tule francês que é bem maleável como esse.
      Mas tente pesquisar no Google sobre o vestido confeccionado para o filme pela figurinista Sandy Powell.

      Att,
      Amiga da Noiva

Escreva pra gente!