Cabelo preso: do clássico ao despojado.

Assim como o vestido, o sapato e outros acessórios, o look da noiva é composto também pelo penteado. É ele que vai emoldurar o rosto!


Evite pensar que aquela foto linda que você viu na revista vai ficar igualzinho em você. Afinal, cada rosto tem traços diferentes bem como a textura e as cores dos cabelos mudam em cada pessoa.

Lembre-se que o penteado ideal é aquele que combina com você, com seu estilo e o do seu casamento.

Um estilo de penteado que vai do clássico ao despojado é o totalmente preso. Nesse tipo de penteado, você vai encontrar várias opções: o coque bailarina, todo certinho no alto da cabeça, o coque baixo, o tradicional preso com cachos até o cabelo preso na lateral.

É muito importante que o penteado escolhido case com os acessórios: véu, garra ou flores.

Cabelos presos no alto da cabeça como o coque bailarina, combinam com mulheres que tem rosto arrendondado e o pescoço pequeno. As noivas baixinhas podem optar por esse tipo de penteado que dá a ilusão serem um pouco mais altas. Também combinam com qualquer tipo de vestido e são uma ótima pedida para vestido com gola alta e muitos detalhes em cima. Caem perfeitamente com véus de todos os tamanhos.

Os coques baixos, são muito elegantes e transmitem sofisticação. É o penteado ideal para quem vai usar um vestido com detalhes ou decote nas costas. O coque pode vir todo certinho ou com fios retorcidos ou mais soltinhos num ar vintage.

Coque com trança é a coque repaginado ideal para noivas românticas. Excelente opção para casamentos diurnos, principalmente no campo. 

Para as noivas que procuram uma opção diferente, que tal o penteado lateral? Esse penteado pode ser feito de forma sofisticada sem fiozinhos soltos, ou então de forma mais informal com fios soltos e ondulados. Excelente opção para vestidos de um ombro só ou mais decotados. Além de receber muito bem, flores, apliques ou véus!

Converse com seu cabelereiro e discuta qual a melhor opção para seu formato de rosto, estilo pessoal, acessórios escolhidos e tipo de casamento!

Inspire-se!

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos). 

Escreva pra gente!