Boutonnière – Um detalhe exclusivo deles!

O que é?

Boutonnière é um acessório masculino usado na lapela do paletó e pode ser uma flor, um broche ou qualquer outro detalhe que siga o estilo do noivo e do casamento.

Quem usa?

O boutonnière ou detalhe da lapela é usado exclusivamente pelo noivo, pais dos noivos e os padrinhos. Esse acessório tem a finalidade de diferencia-los dos convidados.
Como usar?
O boutonnière é sempre preso na lapela esquerda do paletó.
Qual flor usar?
Recentemente, temos visto outras flores além do tradicional cravo. Vemos noivos usando flores das mais variadas: rosas, orquídeas, tulipas, alstroemérias, callas e até as lindas suculentas!
Um detalhe diferente!
Se o noivo preferir e for o estilo dele, pode substituir a flor natural por outro item, como uma folha, uma flor seca, um broche, um item temático, uma pena, uma flor de tecido ou papel, um arranjo de botões.
Dicas!
– Cuidado com o cabinho da flor, pois se for muito fino ou mole, pode quebrar com facilidade e é mais difícil de colocar com o alfinete.

– Se o noivo optar por usar um lenço no bolso, não use o boutonnière, já que os dois acessórios juntos podem competir entre si.
– Fica muito bonito coordenar a flor da lapela com a flor do bouquet da noiva, apesar de não ser uma regra.
– Se o noivo e padrinhos estão com o mesmo estilo de traje (como meio fraque ou terno) o ideal é que a cor da flor do noivo seja diferente dos padrinhos.

(Pode copiar, sem problemas, mas não esqueça dos devidos créditos).

Escreva pra gente!