Eventos Reais – Bodas 10 Anos Bruna e Herik

Hoje eu quero compartilhar com os leitores e leitoras do nosso site, minha bodas de 10 anos!


No dia, 02/02/2013, exatamente dez anos depois que me casei com o homem da minha vida, decidi que deveria comemorar novamente essa união com uma festa. Mas numa festa íntima, num estilo mini-wedding.

Aliás, três meses antes, não tinha ideia que a comemoração seria uma festa. Querer a festa eu sempre quis. Então minha mãe, disse que queria me dar um presente de 10 anos de casada, que eu poderia escolher: uma viagem ou um mini-wedding. Escolhi o mini-wedding, claro!
E começamos os preparativos, igual num casamento, mas em menor escala.
Até parecia que ia haver um casamento mesmo, era escolha de vestido, flores, lembrancinhas!
Com exceção das fotos e da comida, tudo foi feito por mim e minha família. Desde o convite, a caricatura na entrada (feita pelo meu esposo), os doces e cupcakes (feitos por minha mãe), o bolo cenográfico (feito por mim) até as lembrancinhas, o bouquet e a decoração do espaço, que incluía um dos bonsais (jabuticabeira) do meu esposo.
Toda a decoração foi com flores brancas e velas. A mesa do bolo e o aparador na entrada era de madeira de demolição para quebrar o frio do branco. Nas mesas coloquei orquídeas phalaenopsis, que amo, em cachepots de madeira. No bolo eu queria colocar um casal, mas não noivinhos tradicionais, então vi na internet aquelas silhuetas de acrílico, lindas. Desenhei o modelo que eu queria e enviei para um fornecedor de SP executar. Ficou perfeito!
Nós tivemos 35 convidados, entre familiares próximos e amigos íntimos. Não houve música para entrada nem cortejo, ao contrário, fizemos questão de recepcionar cada convidado pessoalmente.
Numa decoração bem clean e com comida deliciosa, nós iniciamos a festa falando algumas palavras para nossos convidados, e eu fiz uma declaração de amor ao meu marido, que como ele disse “o surpreendeu”. Depois até mesmo alguns convidados , incluindo nossos pais, falaram algumas palavras. No final trocamos nossas alianças por novas, que inclusive foram desenhadas por mim. A cerimônia não durou mais que 20 minutos e os convidados ficaram à vontade para jantar e comer várias sobremesas do tipo doces caseiros, feitas por minha família.
Já que não temos filhos, uma amiguinha da família levou as alianças pra gente, num porta-alianças que eu mesma fiz de cerâmica plástica.
Fevereiro é verão e quente, então montamos uma mesa com águas saborizadas, sucos e batida com álcool para os convidados se servirem à vontade.
Para todas as mulheres da festa nós demos umapulseirinha prateada numa caixinha de cartonagem (feitas por mim), com tecidos de cores e estampas variadas.
Cada convidado levou para casa uma caixinha com cupcake recheado com doce de leite e chocolate feito por minha mãe. Ficou lindo!
Fiquei muito feliz com essa nova comemoração e indico para todas as noivas que querem fazer um mini-wedding que não vão se arrepender por ser uma festa pequena, pois os noivos conseguem aproveitar muito mais esse momento especial com cada convidado.Nós também fizemos outro ensaio de fotos alguns dias depois num hotel fazenda em Uberaba, cidade do meu esposo. Mas num outro post compartilho as fotos do ensaio com vocês!

Fotografia: www.jenifferbueno.com.br SUPER RECOMENDO!!!!
Chefe de cozinha: Luis Silvério (www.assadosdabarra.com.br)
Convites, cardápio, bouquet, bolo, abajur porta-vela, porta-alianças, decoração, lembrancinhas: www.amigadanoiva.com
Locação mesa e aparador: http://viavilamoveis.blogspot.com.br
Noivinhos acrílico: www.laserfe.com.br

Escreva pra gente!